terça-feira, 10 de junho, 2014

Mercedes-Benz aposta que emplacamentos de vans crescerão 8%

O segmento de vans está crescendo em um ritmo acima do mercado total de veículos comerciais, que sofre com a desaceleração do setor automotivo e também com o desânimo da economia brasileira. E é exatamente neste nicho que a Mercedes-Benz deve apostar boa parte das suas fichas neste ano. A marca alemã espera alta de cerca de 8% nos emplacamentos da linha de vans Sprinter, voltada para o transporte de cargas e também de passageiros.
"Com a expansão do turismo percebemos que existe um potencial de crescimento deste negócio no País. Não enxergarmos qualquer sinal de desaceleração do segmento, estamos otimistas", afirmou em entrevista ao DCI o gerente sênior de Vendas e Marketing de Vans empresa, Carlos Garcia.
A montadora lançou ontem (09) o quarto modelo da linha Sprinter, com nove lugares, dirigido, principalmente, para o transporte executivo. "Trata-se de um veículo mais completo, com itens sofisticados", destaca Garcia. O banco de couro de série, por exemplo, é apontado pelo gerente da Mercedes como um dos diferenciais do veículo. "Já lançamos modelos com capacidade maior de transporte de passageiros, agora iremos focar em uma oferta mais exclusiva da Sprinter", explica.
Garcia acredita que o novo modelo da linha de utilitários da Mercedes deva render à montadora um ganho de participação de mercado no segmento. "Esse lançamento vem para reforçar a nossa posição de destaque no negócio de vans", afirma. Segundo o executivo, de janeiro a maio deste ano, as vendas totais da categoria (transporte de carga mais o de passageiros) cresceram 4% no Brasil, enquanto o market share da Mercedes-Benz cresceu 8%. Com isso, a linha Sprinter fechou o mês de maio com 23% de participação total de mercado.
Ainda de acordo com a montadora, no acumulado de janeiro a maio deste ano, foram emplacadas 2 mil vans Sprinter no País (somente do transporte de passageiros), um incremento de 36% em relação ao mesmo período de 2013.
O gerente da Mercedes afirma que o setor de serviços contribuiu de forma significativa para o desempenho da categoria de vans, no Brasil. "O PIB só não caiu mais devido à performance do setor de serviços, que foi muito importante para as vendas do segmento e também para o nosso negócio", destaca.
Diário Comercio Indústria & Serviços - 10/06/2014
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP