segunda-feira, 16 de junho, 2014

Marcas de cachaça miram turistas na copa

As fabricantes têm promovido ações de marketing para alavancar a projeção internacional da bebida, cujas exportações correspondem a apenas 1% do volume produzido. A pernambucana Pitú investiu R$ 1 milhão para inaugurar um museu sobre a história da cachaça em Vitória de Santo Antão (PE), além de promover degustação de drinques nas lojas do Rio e São Paulo. A Companhia Mullër, dona da cachaça 51, lançou uma embalagem e reforçou a distribuição nas cidades-sedes do mundial. Já a Cachaça 51 investie em merchandising no seriado americano The Big Bang Theory, apostando no mercado americano.
Mercado de Cachaça
No Brasil, a pinga sofre com a concorrência da vodca e do uísque, embora ainda seja o destilado mais consumido. Segundo a Nielsen, as vendas no varejo de aguardente no país no ano passado aumentaram 4,9%, passando para quase R$ 6 bilhões, em relação a 2012. Em volume, porém, houve queda de 3,6%. A vodca, também no ano passado, registrou alta de 4,8% e o uísque, de 1,5%, em volume. (Valor Econômico)
Giro News - 16/06/2014
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