quarta-feira, 21 de maio, 2014

Após derrota contra Diageo, cachaça mineira muda nome para O Andante

Após enfrentar, durante quatro anos, um processo por plágio encabeçado pela inglesa Diageo, detentora da marca do uísque Johnnie Walker, a cachaçaria mineira João Andante passa a se chamar apenas O Andante.
Mike Wilkinson/Bloomberg
Em processo administrativo no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), a Diageo acusava a empresa de "imitação" de sua marca.
A cachaça João Andante e seu personagem, segundo a marca inglesa, eram traduções literais da marca e do logotipo Johnny Walker.
"Descaracterizamos os elementos da nossa identidade visual, mas buscamos manter o carisma que conquistamos", diz Magno Carmo, um dos sócios da cachaçaria.
Na nova fase, a produção da cachaça sai de Passa Tempo, no oeste de Minas Gerais, e vai para Papagaios, na região metropolitana. A mudança vai elevar a capacidade produtiva, de 3 mil a 4 mil litros por mês para 10 mil litros mensais.
Apesar da derrota para a Diageo, os sócios dizem que não cometeram plágio.
Eles se resguardam no parecer do próprio Inpi, de que não haveria confusão entre as duas marcas, "por causa do tipo de público consumidor, especializado o suficiente para distinguir entre as marcas e os produtos assinalados por estas".
Valor Econômico - 20/05/2014
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP