quarta-feira, 17 de dezembro, 2014

ADM vende negócio de cacau para Olam por US$ 1,3 bilhão

A americana Archer Daniels Midland (ADM), uma das maiores empresas de agronegócios do mundo, informou que chegou a um acordo com a Olam International Limited para vender seu negócio de processamento de cacau, por US$ 1,3 bilhão. sujeito a ajustes.
Segundo comunicado da trading, o negócio deve ser concluído no segundo trimestre de 2015 e não interfere na venda da área de chocolates da ADM para a Cargill, anunciada em setembro deste ano.
“Nós continuamos a gerir nosso portifolio para criar valor ao acionista, melhorando o retorno e amortecendo a volatilidade dos ganhos”, afirmou, em comunicado, a CEO da ADM, Patricia Woertz. “Essa transação nos permitirá redistribuir o capital para investimentos que ofereçam retornos melhores e menor volatilidade que o negócio de cacau, ou distribuir o excesso de capital aos acionistas, ou uma combinação de ambos."
Em setembro, na ocasião do anúncio do negócio com a Cargill, Patricia afirmou que manteria as operações de processamento de cacau da ADM, apesar de fechar a unidade do estado americano da Pensilvânia.
A venda de hoje abrange as operações brasileiras de cacau em Ilhéus (BA) e as demais instalações de processamento da ADM em Mississauga, Canadá; Koog aan de Zaan e Wormer, Países Baixos; Mannheim, Alemanha; Abidjan, Costa do Marfim; Kumasi, Gana; e Cingapura. Também estão incluídas as centrais de compra da ADM no Brasil, Camarões, Costa do Marfim e Indonésia, bem como as marcas da empresa deZaan e UNICAO.
Os 1.500 funcionários serão transferidos para a Olam.
Valor Economico
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP