terça-feira, 21 de outubro, 2014

Vendas de Natal já mobilizam setor de embalagens

O fim do ano se aproxima e o mercado varejista já se mobiliza para aumento na demanda das vendas. Muitas empresas apostam nas embalagens presenteáveis para atrair a atenção do consumidor.
A Antilhas, empresa especializada no fornecimento de soluções e inovações em embalagens, já está com sua produção a todo vapor para garantir a qualidade, agilidade e segurança aos clientes, quanto a entrega dos produtos neste período de alta demanda do mercado. A coordenadora de vendas, Milene Rincon, destaca a importância da época para a empresa. ”O volume de vendas da empresa cresce significativamente para o Natal, principalmente por conta das lojas, que veem as embalagens temáticas como instrumento de aumento de vendas e também de marketing”, afirma.
A Antilhas alerta, no entanto, que antecedência na definição, desenvolvimento e produção das embalagens são fatores determinantes para que tudo ocorra com sucesso. Normalmente, esse planejamento tem início quatro ou cinco meses antes do Natal.
“Já está mais que comprovado que as embalagens temáticas ajudam no aumento das vendas. Tanto os pequenos quanto os grandes varejistas já apostam nas embalagens como um dos principais meios de comunicação com os consumidores”, afirma acoordenadora.
Além da antecedência do planejamento e da logística de distribuição, é muito importante também programar a loja para receber as caixas e sacolas que compõem o mix das embalagens para o Natal. São caixas, sacolas, tags, fitas e cartuchos promocionais.
“O volume de itens nessa época é muito alto, mas o espaço destinado para a armazenagem no ponto de venda não cresce na mesma proporção”, afirma Milene. Dentro desse planejamento, um ponto de destaque é para o manuseio das embalagens. “Uma boa solução em embalagem de Natal não pode ocupar muito espaço e precisa ser fácil de ser montada. Os vendedores não podem perder muito tempo com os presentes. O foco tem que ser 100% nas vendas”.
Embanews - 21/10/2014
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP