sexta-feira, 03 de outubro, 2014

Consumo multitela é realidade para 16 milhões de brasileiros

O consumo multitela tem aumentado no Brasil. Acessar a internet enquanto assiste à televisão já é uma realidade para 16 milhões de brasileiros. Segundo o estudo Social TV, desenvolvido pelo IBOPE Media, 38% desses consumidores fazem comentários nas mídias sociais sobre os programas que estão assistindo na televisão, um aumento absoluto de 136% em relação a 2012, quando foi realizada a primeira pesquisa.
De forma geral, o público feminino e os jovens se mostram mais propensos a realizar atividades simultâneas que envolvam a sociabilização e o entretenimento. Analisando os dados das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, concluiu-se que 65% das pessoas que comentam sobre um determinado programa durante sua transmissão são mulheres e 66% estão na faixa dos 10 a 29 anos de idade.
Os fatos engraçados geralmente são os mais comentados e 64% dos paulistas e cariocas acreditam que esse tipo de episódio é o que mais gera repercussão, seguido dos eventos polêmicos (44%) e trágicos (25%). Ainda nessas regiões, o estudo aponta que 80% do público que faz comentários enquanto assiste a algum programa já trocou de canal ou ligou a televisão para ver algo que foi sugerido ou comentado em uma mensagem que recebeu pela internet.
Mundo Marketing - 02/10/2014
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP