segunda-feira, 02 de setembro, 2013

L’Oréal da América Latina tem maior expansão de receita no trimestre

SÃO PAULO - A América Latina foi a região que registrou maior alta no faturamento da francesa L’Oréal durante o segundo trimestre, mostra balanço preliminar publicado hoje pela fabricante de cosméticos. O avanço foi de 13,2%, para 507,7 milhões de euros. No geral, a receita líquida do grupo ficou 4,2% maior no período, em 5,81 bilhões de euros.
Em segundo lugar aparecem os países que compõem o segmento África e Oriente Médio, com crescimento de 12,8% na receita, para 200,6 milhões de euros. Logo depois figura o Leste Europeu, com incremento de 5,1%, que atingiu 355,4 milhões de euros. A Ásia e o Pacífico tiveram aumento de 4,5%, para 1,05 bilhão de euros.
No campo dos mercados desenvolvidos, a América do Norte apresentou faturamento maior em 4,9%, de 1,37 bilhão de euros. Já a Europa Ocidental, apesar da crise que atinge a região, registrou avanço de 1,3% na receita, para 1,91 bilhão de euros.
No acumulado do primeiro semestre, a receita líquida da L’Oréal teve alta de 4,7%, para 11,74 bilhõ es de euros. A América Latina cresceu 9,6% e a África e o Oriente Médio, 12,3% - os dois segmentos com maior avanço. O lucro operacional, por sua vez, teve incremento de 7,7% e chegou a 2,04 bilhões de euros, informa a L’Oréal. O lucro “ajustado”, único incluído na prévia, foi de 1,79 bilhão de euros - alta de 7,9%.
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP