quinta-feira, 11 de julho, 2013

Vendas da Peugeot Citroën caem 9,8% no 1º semestre

As vendas mundiais da PSA Peugeot Citroën caíram 9,8% de janeiro a junho, para 1,46 milhão de unidades. Em comparação, o mercado em geral cresceu 3%.
As vendas em queda ressaltam o frágil estado do segundo maior grupo automotivo da Europa, que tem dificuldades para reorganizar as finanças diante de poucas perspectivas de uma significativa melhora no continente no médio prazo.
Com a piora em seus principais mercados, diante de uma guerra de preços que não mostra sinais de arrefecimento, a Peugeot continua a consumir caixa e não espera estancar a saída de dinheiro antes do fim de 2014. A companhia revisa as opções para a estratégia de médio prazo, incluindo a aliança de um ano e meio com a General Motors, assim como uma potencial diluição da fatia da família controladora no grupo, segundo pessoas próximas ao assunto.
Excluídas as vendas de kits de veículos parcialmente montados para o Irã, que foram suspensas durante o primeiro trimestre de 2012, devido a sanções internacionais mais rigorosas, as entregas recuaram apenas 1,1%. A fraqueza crônica na Europa foi praticamente compensada pelo desempenho em outras partes do mundo.
A queda de 13% nos veículos comercializados na Europa levou a empresa a reduzir a participação de mercado para carros e veículos comerciais leves no continente de 12,9% um ano antes para 12,2% nos seis primeiros meses deste ano.
As vendas subiram 33% na China, para 278 mil unidades, enquanto o mercado avançou 16%. A empresa atingiu participação de 4% no país, aproximando-se da meta de 5% que estabeleceu para 2015. As vendas na América Latina subiram 20%, enquanto o mercado em geral cresceu 6%. As vendas caíram 22% na Rússia, ante um recuo de 5,5% do mercado.
Valor Econômico - 09/07/2013
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP