quinta-feira, 21 de março, 2013

Paraná negocia expansão de fábrica da Volkswagen

O governo paranaense começou a negociar com a Volkswagen a ampliação da fábrica da montadora no Estado, informou hoje o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB).
Além da possibilidade de expansão no complexo industrial da Volks em São José dos Pinhais, onde são produzidos os modelos Fox, CrossFox, SpaceFox e Golf, o governador confirmou que está tentando atrair outras montadoras ao Paraná.
“Já temos quatro montadoras em fase de negociação com o Estado, mas não posso antecipar quais são”, disse o governador a jornalistas, após participar da cerimônia que celebrou a ampliação da capacidade da fábrica da Renault no Paraná em 100 mil carros por ano.
Nesta semana, executivos da Volkswagen no Brasil confirmaram que o grupo está perto de tomar uma decisão sobre a volta da produção dos carros da Audi – uma das marcas de seu portfólio – na fábrica de São José dos Pinhais. O plano foi confirmado pela matriz da Audi na Alemanha na semana passada.
O presidente da marca no Brasil, Leandro Radomile, disse na segunda-feira que uma definição sobre esse investimento pode sair até o fim do mês que vem.
A Volkswagen sempre teve dificuldade em negociar com o sindicato dos metalúrgicos da fabrica paranaense, mas a unidade voltou ao radar dos investimentos da montadora após um acordo, fechado em setembro, que flexibilizou as relações trabalhistas.
Valor Econômico
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP