terça-feira, 17 de dezembro, 2013

DPA inaugura centro de distribuição em Araras

A DPA - Dairy Partners Americas, joint venture formada pela Nestlé e pela cooperativa neozelandesa Fonterra, inaugura na próxima segunda-feira seu novo centro de distribuição em Araras, no interior paulista.
De acordo com a companhia, a estrutura, que é integrada à fábrica de lácteos da DPA no local, utiliza tecnologia que aumenta em 50% a capacidade de armazenamento em comparação com sistemas convencionais. Com o novo centro de distribuição, a DPA reunirá em apenas um local a produção, resfriamento e armazenamento.
Dessa forma, segundo a empresa, os produtos, que antes eram enviados de caminhão até o centro de distribuição de Cordeirópolis (SP), serão armazenados na própria unidade da DPA em Araras. Isso significará uma economia de cerca de 150 mil litros de combustível ao ano e uma redução de 400 toneladas na emissão de CO2.
A DPA comercializa cerca de 3 bilhões de litros de leite por ano, tem 14 fábricas e atua no Brasil, Argentina, Colômbia, Equador e Venezuela. Só no Brasil, a empresa captou quase 2 bilhões de litros de leite em 2012.
Extra -11/12/2013
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP