segunda-feira, 21 de outubro, 2013

Phillips tem lucro 168% maior no terceiro trimestre

A holandesa Philips registrou lucro líquido de 282 milhões de euros (US$ 385,7 milhões) no terceiro trimestre terminado em setembro, 168% maior do que os 105 milhões de euros de um ano antes. O ganho ocorreu mesmo com ligeira queda das receitas.
Divulgação
O CEO da Philips, Frans van Houten, ressaltou o ganho de eficiência da companhia. Em comunicado, o executivo disse que melhorias operacionais mostraram o benefício do plano de reestruturação da companhia. A companhia reduziu em 183 milhões de euros os custos no terceiro trimestre.
Sob o comando de van Houten, a companhia concentrou esforços em número menor de negócios e cortou custos para aumentar a lucratividade. Mais de 80% das vendas da Philips vêm dos negócios de iluminação e cuidados com a saúde, como equipamentos hospitalares.
Desde abril de 2011, após van Houten assumir o comando, a Philips vendeu seu negócio deficitário de televisores e, no começo deste ano, transferiu sua divisão de áudio e vídeo, com margens fracas, para a japonesa Funai Electric.
As vendas caíram 3%, para 5,62 bilhões de euros, principalmente devido ao impacto negativo do dólar americano mais fraco. E a Philips ainda espera que o crescimento das vendas seja afetado pela fraca economia global nos próximos trimestres.
A margem operacional da companhia no terceiro trimestre, no entanto, alcançou 10%, acima dos 6,3% de um ano antes.
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP