segunda-feira, 18 de setembro, 2023

Mix Mais Versátil

A Francis, marca da Flora, vai estrear no próximo domingo (17) uma campanha 360º para o lançamento oficial da linha Brasilidades, composta por 8 itens com fragrâncias tropicais relacionadas a diversas regiões do Brasil. A novidade, que é o principal investimento do ano para Francis, reforça um movimento estratégico da marca, de contar com um portfólio mais diversificado, posicionado em várias faixas de preço e com mais possibilidades de ajustar mix de acordo com cada canal, seja ele premium ou mais popular. A linha Brasilidades chega em um patamar de preço que a Flora não estava, que é o do preço médio da categoria, composta pelas versões: Água de Coco, Capim Limão, Carambola, Manga Rosa, Graviola, Acerola, Amora e Lima Doce.
- Estratégia Nacional
Trabalhar com elementos e embaixadoras que possuem representatividade em todas as regiões do país vem de encontro ao plano da marca de aproveitar melhor as suas áreas de oportunidade de crescimento, que são Sul e Nordeste, além de reforçar as regiões onde já é forte, Sudeste e Centro-Oeste. "A linha vem performando muito bem onde já conseguimos implementar um bom mix e exposição. Em um cliente que desenvolvemos um projeto, após o lançamento em maio, Brasilidades passou a ser rapidamente uma das líderes de sabonete em volume", revela Mauricio Utiyama, Diretor de Negócios da Unidade Pele da Flora, responsável por Francis.
O executivo projetou ainda que a novidade deve impulsionar em 20% o volume da marca já este ano e que o plano da marca é ser líder de mercado em alguns anos.
- PDV em Foco
Utiyama contou que todos os esforços da Flora em ponto-de-venda nos meses de outubro e novembro serão concentrados para a marca Francis e sua linha Brasilidades. O esforço envolverá mpdvs dos mais variados, para melhorar exposição e visibilidade das novidades. O objetivo é reforçar também nessa comunicação uma tendência no comportamento de compra. "A tendência global em diversos mercados, incluindo sabonetes, é a perfumação. E isso sempre foi um DNA de Francis. Junto a isso, há a tendência de perfumação ligada à refrescância. Nossos lançamentos têm total sinergia a esse movimento, com o adicional de trazer frutas tropicais que os brasileiros das mais variadas regiões vão se identificar", complementa o executivo.
- Campanha Nacional e 360º
Para promover a linha Brasilidades, a marca Francis conta com um reforço. Além da atriz Isis Valverde, embaixadora desde 2022, agora a marca conta também com a cantora e compositora Iza. O filme, carro-chefe da ação, traz Iza e Isis apresentando os novos sabonetes ao som de Beleza Tropicana, uma versão da clássica música de Alceu Valença e Vicente Barreto, Tropicana, feita especialmente para este anúncio e regravada na voz da cantora. A campanha estreia no dia 17 de setembro nos principais canais de TV aberta do Brasil (Globo, Band, Record e SBT), além de rádio, OOH, internet e ativações em ponto de venda.
https://www.gironews.com/informacoes-de-fornecedores/mix-mais-versatil-72828/ Giro News - 15/09/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP