terça-feira, 08 de agosto, 2023

Aumenta o consumo de produtos de origem caprina nas classes A e B

Alto valor nutricional, boa digestibilidade e sabor característico: esses são alguns dos diferenciais dos produtos de origem caprina e que fazem com que seu consumo ganhe cada vez mais adeptos entre as classes A e B. Os produtos incluem queijos, doces e muitas outras iguarias.
De acordo com Javier Maciel, fundador da Capriana, a procura vem aumentando por diversos motivos. Um deles é que os derivados de origem caprina são ricos em proteínas de alta qualidade, vitaminas, minerais e ácidos graxos saudáveis, tornando-se uma opção nutritiva para pessoas que buscam uma dieta equilibrada.
“Além disso, o leite de cabra contém uma estrutura de gordura e proteínas que são mais facilmente digeridas pelo organismo humano em comparação com o leite de vaca. Isso faz dele uma alternativa para pessoas com intolerância à lactose ou alergia à proteína de leite de vaca”, revela Maciel. Segundo ele, muitas pessoas apreciam o sabor único dos produtos obtidos a partir do leite de cabra, que é considerado mais suave e mais doce – o que o torna uma opção atraente para uso em diferentes receitas culinárias.
Segundo o fundador da Capriana, o carro-chefe da marca é o doce de leite. Em seu processo de produção, a empresa utiliza apenas leite fresco para preparar uma receita tradicional Argentina que garante sabor, brilho e textura únicos. “Além de paciência e carinho utilizamos essência natural de baunilha para um toque especial”, revela Maciel, que é argentino. O produto corresponde a 30% do total de vendas da Capriana.
Além do doce de leite, a empresa oferece o tipo Boursin, queijo francês acompanhado de temperos finos e marinada; o tipo Feta, queijo grego típico muito utilizado como ingrediente de saladas; o tipo Moleson, queijo de casca lavada desenvolvido no Brasil, maturado com sabor e salgadinho; a empresa é também a única a fabricar o tipo Raclette de leite de cabra, queijo de origem suíço maturado que derrete deliciosamente, além do Frescal, tipo de queijo fresco. Todos os queijos são preparados sem adição de conservantes.
“Ser uma granja leiteira nos permite garantir ao consumidor a utilização apenas de leite fresco, oriundo de nossas cabras. Isso faz com que todos os queijos tenham um sabor suave, sem nenhum resquício do aroma ‘a bode’, que as pessoas podem ter achado em alguns derivados de leite de cabra, destaca o fundador. Os queijos correspondem a 70% do total de vendas da Capriana.
https://engarrafadormoderno.com.br/notas/aumenta-o-consumo-de-produtos-de-origem-caprina-nas-classes-a-e-b Engarrafador Moderno - 02/08/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP