segunda-feira, 05 de junho, 2023

Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil

A marca Pérgola acaba de ser reconhecida pelos 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil. Presente no mercado há mais de cinquenta anos e diretamente ligada ao sucesso da Vinícola Campestre, os rótulos e sucos estão cada vez mais presentes na mesa do Brasileiro. “O segredo do sucesso é cuidar de toda uma cadeia, é acompanhar quem nos fornece a matéria prima. Os agricultores são parte da nossa família. Damos todo apoio a cidade, e os produtores para que tenhamos um produto final de muita qualidade”, comenta João Zanotto, proprietário da marca Pérgola.
Os rótulos de Pérgola foram criados em 1968, dando início à vinícola. Depois, a Vinícola Campestre foi oficialmente lançada em 1972, e teve o Pérgola como protagonista dessa linda trajetória. A empresa é da família Zanotto, e a paixão pelo vinho passou de pai para filho, já que hoje quem comanda a empresa é João Zanotto.
O nome Pérgola deve-se a um sistema de condução da videira chamado pergolado. A videira é um arbusto rasteiro, e os imigrantes italianos usavam esse modelo de condução. As primeiras uvas utilizadas no vinho Pérgola foram Bordô, Isabel e Niágara. Hoje, as uvas qcontinuam sendo as mesmas, e cada cacho que chega a empresa passa por avaliação minuciosa, para seguir com todo o acompanhamento até a linha de produção e virar vinho.
Ao longo da história, o Pérgola foi ganhando mercado devido à combinação de qualidade e experiência. A empresa presta assistência técnica aos produtores e vinhedos locais e investem, também, em tecnologia e em profissionais qualificados para trazer à mesa o melhor vinho brasileiro. A Vinícola Campestre acolhe e atende a mais de 800 famílias de produtores locais que contribuem com o fornecimento de uvas de qualidade para a elaboração dos vinhos Pérgola. Todos são acompanhados por agrônomos e enólogos no cultivo da videira.
- Produção e novidades
Atualmente, a venda dos vinhos Pérgola chega a 35 milhões de litros por ano e abrange quase 90% dos estados brasileiros. O reconhecimento da qualidade veio por meio da pesquisa anual realizada pela Nielsen, e a grande notícia é que se mantém no topo com o prêmio de “Líder em vendas de vinho nacional” durante 9 anos consecutivos na Pesquisa Líderes de Vendas publicada pela revista SuperHiper da ABRAS.
O ano de 2022 foi promissor para o Pérgola e para a vinícola Campestre, já́ que houve lançamentos e mudanças de rótulos. Para este ano, a líder brasileira em venda de vinhos de mesa pretende manter a qualidade e introduzir novas tecnologias que vem com objetivo de produzir mais vinhos e sucos.
Além de criar o famoso vinho Pérgola, a vinícola Campestre promoveu um novo empreendimento em Vacaria, com Enoturismo, para lançar a marca Zanotto, focada na elaboração de vinhos finos e espumantes de alta qualidade.
Os vinhos Pérgola podem ser encontrados nas prateleiras de supermercados em todo o Brasil, lojas Vinícola Campestre em Vacaria – onde estão localizados o Enoturismo e a produção de Zanotto – e na loja em São Paulo.
https://superhiper.com.br/pergola-comemora-9-anos-consecutivos-como-o-vinho-mais-vendido-no-brasil/ Super Hiper - 04/06/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP