segunda-feira, 12 de junho, 2023

Estudos apontam aumento de 8% no consumo de vinho em lata

No dia 4 de junho foi celebrado o Dia Nacional do Vinho. Com isso em vista, a empresa Ball Corporation conduziu estudos e análises do mercado sobre os vinhos em lata no País. Os dados obtidos apontam que, desde a chegada do produto no Brasil em 2020, o envase e o consumo aumentam a cada ano. Dessa forma, estima-se um crescimento de 8% para o segmento em 2023.
Segundo Hugo Magalhães, diretor global de marketing e insights da Ball Corporation, essa inovação na categoria permite a popularização e democratização da bebida. “O mercado de vinhos, como um todo, no Brasil superou a marca de 460 milhões de litros em 2022. A latinha é conhecida por ser prática e segura, perfeita para diversos ambientes em que outras embalagens não são convenientes. Com isso, hoje, a pessoa que não é fã de cerveja já pode optar tranquilamente pelo vinho em lata em um churrasco, festivais ou passeios, por exemplo. E quem já aprecia as bebidas que são tradicionais na lata pode aumentar a variedade de consumo e degustar um bom vinho sem formalidades”, comenta Hugo.
A embalagem de alumínio é 100% reciclável e infinitamente reaproveitável. O material também permite uma refrigeração mais rápida, facilidade de transporte e resistência a quedas. Até então, a presença dessas embalagens estava predominantemente associada a cervejas e refrigerantes, que ainda dominam o mercado de bebidas enlatadas. No entanto, assim como em outros países da Ásia, Europa e América do Norte, tal qual os Estados Unidos, que entre 2017 e 2022 registrou um aumento de 3.800% nas vendas de vinho enlatado, é possível ver o padrão de crescimento e popularização do produto no Brasil.
Cada lata equivale a duas taças de vinho.
https://www.abre.org.br/inovacao/estudos-apontam-para-um-aumento-de-8-no-consumo-de-vinho-em-lata-no-mercado-brasileiro/ ABRE - 12/06/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP