terça-feira, 07 de março, 2023

Diageo investe R$ 250 milhões em nova fábrica no Ceará

A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Ypióca, Johnnie Walker e Tanqueray, inaugurou nesta segunda-feira (6) uma nova fábrica de produção e envasamento de líquidos no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, Ceará.
Com aproximadamente 90 mil m², com 23 mil m² de área construída, a unidade de Itaitinga é três vezes maior que unidade anterior da Diageo em Fortaleza, e tem capacidade atual para produzir 12 milhões de caixas de nove litros por ano. Fruto de um investimento de R$ 250 milhões.
“Em Itaitinga, contamos com várias iniciativas sustentáveis na fábrica, de energia solar a envio zero de resíduos a aterros sanitários, além de contarmos com projetos que impactam positivamente comunidades que estão no nosso entorno. O resultado é uma das fábricas de cachaça mais modernas e sustentáveis em operação no Brasil”, destaca Paula Lindenberg, presidente da Diageo Brasil.
Entre os vários diferenciais de sustentabilidade da fábrica está utilização de energia solar e iluminação natural e de LED para todo complexo industrial e uso de equipamentos de movimentação logística com baterias de lítio, movidos à energia solar. São 1.826 painéis solares instalados hoje na fábrica, com capacidade para gerar 931,26 kWp. A energia economizada é capaz de abastecer quase 800 lares, tomando como base o consumo médio residencial no Brasil (EPE 2022). Além disso, o uso de lâmpadas LED em 100% do site gera economia de 35% no consumo de energia frente a lâmpadas convencionais e sem gerar resíduos não recicláveis.
https://www.supervarejo.com.br/industria/diageo-investe-r-250-milhoes-em-nova-fabrica-no-ceara/ superVarejo - 06/03/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP