terça-feira, 07 de novembro, 2023

Braskem faz acordo com a Oxiteno para fornecer eteno bio-atribuído

Em linha com o compromisso de apoiar a economia circular e combater as mudanças climáticas, as empresas petroquímicas Braskem e Indorama Ventures IOD – Oxiteno anunciam uma parceria para o fornecimento de eteno bio-atribuído produzido a partir de fontes renováveis. O eteno bio-atribuído, que possui a Certificação Internacional em Sustentabilidade e Carbono (ISCC), será utilizado pela Oxiteno para criar novas soluções sustentáveis.
Essa matéria-prima é o primeiro produto químico bio-atribuído produzido pela Braskem a partir da abordagem certificada de Balanço de Massa. O conceito abrange o coprocessamento de fontes tradicionais de carbono com componentes reciclados ou renováveis para o desenvolvimento de soluções químicas com uma característica sustentável, mantendo as propriedades e a qualidade de soluções convencionais. Além disso, ela contribui com a redução do uso de matérias-primas fósseis e de emissões de gases de efeito estufa.
“A Braskem e a Oxiteno alinharam suas iniciativas em sustentabilidade e essa parceria é de grande importância para a estratégia de crescimento das duas empresas, sendo mais um passo da indústria em direção a um futuro sustentável. A expectativa é que essa iniciativa irá definir novos caminhos para a sustentabilidade no nosso setor petroquímico”, explica Marlisa Reche, diretora de Negócios Químicos – Olefinas e Aromáticos da Braskem.
“Existe uma conexão significativa entre a nossa estratégia de inovação e os nossos objetivos sustentáveis. Essa iniciativa está alinhada com as nossas principais diretrizes de descarbonização e com a promoção da ecoeficiência em nossas operações. Essa parceria reforça ainda mais a missão de nossa companhia de ‘Reimaginar a Química Juntos para Criar um Mundo Melhor’, para que possamos desenvolver produtos inovadores e sustentáveis e, ao mesmo, tempo, preparar a organização para o futuro”, explica Andrea Campos Soares, VP Sr. de Negócios, Marketing & Inovação da Oxiteno.
- Sobre a Indorama Ventures
A Indorama Ventures Public Company Limited, listada na bolsa de valores da Tailândia (código Bloomberg IVL.TB), é uma das principais produtoras petroquímicas do mundo, com presença industrial global na Europa, África, Américas e Ásia Pacífico. O portfólio da companhia inclui PET Combinado, Óxidos Integrados e Derivados e Fibras.
Os produtos da Indorama Ventures atendem os grandes setores de bens de consumo de alto giro (FMCG) e automotivos, ou seja, os segmentos de bebidas, higiene, cuidados pessoais, pneus e segurança. A Indorama Ventures possui aproximadamente 26 mil colaboradores no mundo todo e registrou receita de US$18,7 bilhões em 2022.
A companhia está listada nos Índices Dow Jones de Mercados Emergentes e de Sustentabilidade (DJSI). Em 2022, a Indorama Ventures concluiu a aquisição da Oxiteno, que agora faz parte da divisão de Óxidos Integrados e Derivados (IOD) da companhia.
https://www.industrianews.com.br/2023/11/braskem-faz-acordo-com-a-oxiteno-para-fornecer-eteno-bio-atribuido/ IndústriaNews - 06/11/2023
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP