quarta-feira, 21 de setembro, 2022

Hyundai vai produzir 70 mil motores ao ano

A indústria de motores da Hyundai Motor Brasil, inaugurada ontem (20) à tarde, vai produzir 70 mil unidades por ano para os modelos HB20. Ken Ramirez, CEO da multinacional instalada no parque automotivo de Piracicaba, responsável pela América Latina e América do Sul, disse que se trata do empreendimento mais moderno do Brasil em termos tecnológicos.
É também a primeira fábrica com robô móvel autônomo (AMR). Emprega 300 profissionais diretos e 3 mil indiretos. A ocasião comemorou também os 10 anos de operações da fábrica na cidade. Em uma década, a multinacional já investiu US$ 1,3 bilhão no município, gerando 3.100 empregos diretos e 20 mil indiretos.
De acordo com executivos da multinacional, a planta é resultado de um processo de aperfeiçoamento de métodos produtivos para alinhar a unidade ao que há de melhor no mundo. A unidade foi concebida para dar maior agilidade logística e facilitar a expansão da indústria 4.0 no cone sul. Além dos avanços tecnológicos, a fábrica conta com um laboratório de última geração para inspeção de qualidade.O evento, realizado ontem na Hyundai, reuniu autoridades locais, como presidente da Acipi, Marcelo Cançado, presidente do Simespi, Euclides Libardi, presidente do Sindicato dos Bancários, Wagner da Silveira (Juca), entre outros; vereadores, representados pelo presidente do Legislativo, Cássio Godoy (PP), e executivos das empresas parceiras da coreana, além de contar com a presença do governador Rodrigo Garcia, do Consul Geral da Coreia em São Paulo, Insang Hwang, entre outros executivos da empresa em nível global.
De acordo com o Ken Ramirez, a fábrica de motores, que é a primeira da América Latina, demarca uma nova etapa do projeto. "Iniciamos mais um importante capítulo da nossa história e de colaboração com o desenvolvimento do país, uma vez que a empresa terá alto nível de automação e sua tecnologia vai colaborar para estudos e pesquisas tanto de nível universitário como para as escolas técnicas, gerando inclusive intercâmbio entre instituições de ensino".
O prefeito Luciano Almeida disse estar muito feliz com o fato de a empresa ter escolhido Piracicaba para seus investimentos. "Fico muito feliz também por ter participado desde o início desse processo histórico para a cidade e ver agora a fábrica mais moderna do Brasil em operação. Isso indica que o país está no caminho certo, apesar dos devaneios políticos do momento, pois atrai mais e mais investimentos, com geração de empregos qualificados".
Luciano Almeida aproveitou a oportunidade para afirmar que a Câmara Municipal aprovou lei que institui em Piracicaba o Dia da Cultura Coreana, que será comemorada todo ano no dia 15 de agosto.
Ele disse por fim que em um ano e meio Piracicaba já recebeu investimentos em plantas industriais da ordem de R$ 4,2 bilhões, gerando 3.800 empregos diretos, "o que é resultado de ação conjunta para atrair novos investimentos para o município".
O encontro foi finalizado com um tour pela nova fábrica. À noite, houve ainda um jantar fechado para executivos da empresa e convidados, encerrando a data comemorativa.
https://www.gazetadepiracicaba.com.br/piracicabaeregiao/hyundai-vai-produzir-70-mil-motores-ao-ano-1.1290595 Gazeta de Piracicaba - 21/09/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP