quarta-feira, 01 de junho, 2022

Empresa indiana investe R$ 100 mi em fábrica parceira da P&G no Brasil

A multinacional indiana EPL anunciou investimento de 100 milhões de reais em uma fábrica em Seropédica, na região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, para a produção de tubos de cremes dentais para a Procter & Gamble (P&G), informou o governo fluminense nesta terça-feira em comunicado à imprensa.
O investimento vai atender à expansão da P&G no Rio de Janeiro. A construção da fábrica deve começar em duas semanas e o início da operação está programado para este ano. A unidade deve gerar 100 postos de trabalho na região.
A escolha de Seropédica para a instalação da fábrica se deu pela proximidade com a unidade produtiva da P&G e por sua entrada na lista dos municípios beneficiados pela redução do ICMS para a indústria, de acordo com o presidente da EPL para as Américas, Mauro Catopodis.
“Estamos muito satisfeitos por realizar esse investimento no Estado do Rio de Janeiro. A operação é extremamente estratégica para atender as demandas crescentes da P&G, no Brasil e na América Latina. Nossa visão é de longo prazo. Chegamos para ficar” afirmou o executivo em comunicado.
A empresa indiana é fornecedora global de tubos de cremes dentais, com investimentos entre 40 bilhões de dólares a 50 bilhões todos os anos, mundialmente.
“A EPL trará para o Estado do Rio tecnologia de ponta, utilizada apenas nos Estados Unidos. Todo o processo de fabricação dos tubos será realizado em Seropédica. Apenas o laminado plástico será importado, nesse primeiro momento, da Índia ou da China. As máquinas começam a chegar em outubro”, de acordo com trecho do comunicado.
https://www.superhiper.com.br/empresa-indiana-investe-r-100-mi-em-fabrica-parceira-da-pg-no-brasil/ Super Hiper - 31/05/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP