quarta-feira, 25 de maio, 2022

Novos hábitos impactam demandas

Maria Belen Silvestris, Diretora Sênior de Fabric e Home Care da Procter & Gamble Brasil, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News.
“No período, a categoria se destacou como essencial, como um segmento de saúde, mas de saúde higiênica. Além de aumentar a frequência da limpeza, o consumidor também passou a ser mais cuidadoso com o seu dinheiro, buscando colocá-lo nos produtos com valor agregado”, explica a executiva. Nos últimos dois anos, a categoria cresceu de 9% a 10% na P&G; atualmente, o segmento de detergentes fatura R$ 10,5 bilhões, enquanto o de amaciantes, R$ 4 bilhões.
- Busca por Diferentes Produtos
A alta demanda por produtos que matassem não apenas as bactérias, mas também fungos, vírus e outros patógenos, também foi observada pela diretora. “Os desinfetantes começaram a vender muito e, para atender essa busca, nós lançamos um produto de Downy que higienizava no combate a germes e bactérias”, relembra Silvestris. Além deste, a diretora destaca o lançamento do Ariel 3 em 1, que permite lavar superfícies, roupas e o chão. “Lançamos um produto 3 em 1 para reforçar a limpeza em um momento crítico para o consumidor”, explica a executiva. Downy e Ariel são duas das marcas da P&G que compõem o portfólio ao lado de Bouce, Cheer, Dreft, Era, Gain e Tide.
- Foco nos Amaciantes
Em contrapartida, o uso de amaciantes ainda não é tão frequente entre os lares brasileiros, mas Silvestris identifica que é uma categoria com perspectiva de expansão e, por isso, estará à frente de suas estratégias. “Temos uma grande oportunidade, porque o tamanho da categoria e a penetração do sabão versus o tamanho e a penetração dos amaciantes é menos da metade”, elucida. O segmento está no centro das metas da categoria, mas, segundo a diretora, também dialoga com a mudança de hábitos, uma vez que se trata de um produto concentrado, podendo oferecer rendimento, performance e cheiro em comparação aos produtos diluídos. “Neste produto, existe um valor agregado tangível ao consumidor, que vai desde a parte funcional até a emocional”, finaliza.
https://www.abre.org.br/inovacao/novos-habitos-impactam-demandas/ ABRE - 23/05/2022
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