segunda-feira, 23 de maio, 2022

Coca-Cola inicia uso de tethered caps no Reino Unido

A Coca-Cola lança no Reino Unido suas primeiras garrafas de PET com tampas acopladas (tethered caps). A empresa de bebidas anunciou que estava colocando no mercado as novas versões das garrafas plásticas, o deve facilitar a reciclagem das tampas, evitando que elas se percam.
Segundo a empresa, garrafas de PET das marcas Coke, Coke Zero Sugar, Diet Coke, Fanta, Sprite e Dr Pepper terão tampas acopladas até o início de 2024. A transição aplica-se apenas a garrafas do Reino Unido.“É uma pequena mudança com a qual esperamos ter um grande impacto, garantindo que, quando os consumidores reciclarem as nossas garrafas, nenhuma tampa seja esquecida”, explicou Jon Woods, gerente geral da Coca-Cola na Grã-Bretanha.
Além de serem problema para o meio ambiente, os resíduos plásticos também afetam a imagem de companhias como a Coca-Cola. Quando as garrafas ou tampas da empresa aparecem em praias ou aterros, consumidores as reconhecem como produtos da Coca-Cola, o que corrói a reputação da marca. Como resultado, mais empresas estão tomando medidas para tentar reduzir os seus resíduos.
Mas a preocupação vai além da reputação e do meio ambiente: há também a ameaça de regulamentos governamentais. A União Europeia, por exemplo, exige que tampas sejam fixadas a algumas garrafas de plástico como parte da sua diretriz relativa às embalagens de uso único. As empresas têm de cumprir a regra até ao final de 2024.
https://embalagemmarca.com.br/2022/05/coca-cola-inicia-uso-de-tethered-caps-no-reino-unido/ EmbalagemMarca - 23/05/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP