quinta-feira, 07 de abril, 2022

Empresa é premiada por melhorar a qualidade das relações humanas

Ética, transparência e sustentabilidade que resultam na melhora da qualidade das relações humanas dentro das empresas são alguns dos atributos analisados na pesquisa Melhores para o Brasil 2022. Com base na ciência de dados, a startup Humanizadas criou uma metodologia que identifica o grau de evolução das companhias na temática – um índice que mede o Rating de Consciência, diretamente relacionado à maior percepção de impacto das empresas nos ecossistemas nos quais atuam, envolvendo a capacidade de nutrir relacionamentos de excelência, gerar valor e impacto duradouros.
Foram realizadas análise de dados de mais de 300 organizações e 86 mil entrevistados e o Da Santa, fundado em 1998, se tornou a primeira empresa do setor supermercadista a conquistar uma posição no ranking na categoria Média Porte.
Nascido como um sacolão e sob o comando de Júlio Aoki, o Da Santa passou por uma grande mudança no último ano, realizada pela consultoria do arquiteto Júlio Takano, da KT Retail, que contou com a ampliação física da loja localizada há mais de 20 anos na Vila Mariana, em São Paulo.
O sortimento foi estendido para além do hortifruti, a marca própria foi lançada e o espaço foi totalmente remodelado tendo as pessoas como ponto de partida do projeto com objetivo transformar o Da Santa em uma lovemark. Conforme Aoki, a mudança tem de ser feita de dentro para fora, em primeiro lugar sempre as pessoas (clientes, colaboradores, fornecedores…) e depois o ambiente que deve inspirar e ser agradável para essas pessoas.
“Temos as pessoas no centro e não apenas clientes como os demais negócios. Não me interessa a venda pela venda, quero que todos se sintam bem dentro do Da Santa, que o local seja mais do que apenas um local de compras”, comenta Aoki.
A transformação do Da Santa e sua entrada no ranking vem ao encontro de um dos pilares da premiação, o resgate da confiança das pessoas nas instituições e empresas pelo aumento da qualidade das relações humanas entre colaboradores, empresários, lideranças e clientes.
O estudo Trust Barometer 2022, do Instituto Edelman, aponta que nove em cada dez cidadãos brasileiros esperam que as lideranças – e suas organizações – tenham uma atitude mais consciente, ética, transparente e sustentável. Ou seja, a maioria da população brasileira tem a expectativa de que as organizações devem ir além de gerar lucro para seus acionistas, enxergando e incluindo colaboradores, comunidades locais, elos da cadeia produtiva, investidores, consumidores e todas as pessoas interessadas no sucesso da organização e nos seus resultados.
Primeira empresa do setor supermercadista: O Da Santa faz história e se torna a primeira empresa do setor supermercadista e varejo alimentício a integrar o ranking. O Da Santa recebeu a nota A e está entre Melhores para o Brasil 2022 na categoria Médio Porte (empresas que possuem de 100 a 999 colaboradores).
.
Sobre o Da Santa – https://www.sacolaodasanta.com.br/ e https://www.tudodasanta.com.br/
Situado em São Paulo, no bairro da Vila Mariana, o Da Santa, já é um ponto estratégico (e acolhedor) de compras desde o final da década de 90 e que agora se fortalece com o propósito de “nutrir encontros para um mundo melhor”.
Antes conhecido como Sacolão Saúde (entre 1998 e 2016) e depois como Sacolão Da Santa (entre 2017 e 2021), a loja passou por uma grande transformação em 2021 com a consultoria do arquiteto Júlio Takano, da KT Retail. Atendendo agora como Da Santa, a loja se posiciona como um espaço de encantamento, criado para inspirar escolhas mais felizes na vida das pessoas. Assim como um delicioso dia de férias, visitar a loja Da Santa é uma experiência leve e prazerosa, uma oportunidade de conexão com um estilo de vida saudável e com o bem-estar.
Hoje, a nova loja Da Santa conta com mais de 1.500 metros quadrados de área de vendas, 17 checkouts, mais de 8 mil SKUS, Adega de padrão internacional – atualmente com 800 rótulos de vinho, uma cozinha modelo, em parceria com a Tramontina, para workshops e experiências gastronômicas, como também Clube de Relacionamento (o Você Da Santa) e um café próprio, a Estação Da Santa, além de marcas e produtos exclusivos, desenvolvidas pelos talentos Da Santa.
https://www.superhiper.com.br/empresa-e-premiada-por-melhorar-a-qualidade-das-relacoes-humanas/ Super Hiper - 07/04/2022
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP