terça-feira, 05 de abril, 2022

Adimax adota embalagem antiviral para petfood

A Adimax anunciou o uso de embalagens com antiviral para petfood. A novidade reforça os hábitos adquiridos pelos consumidores durante a pandemia, buscando preservar a saúde e a segurança. Segundo a empresa, a embalagem é capaz de reduzir o número de partículas virais infecciosas que têm contato com a superfície.
“Nosso novo projeto é resultado da busca constante da Adimax por alternativas para aprimorar seu produto final, alinhado ao seu propósito de cuidar das pessoas, assegurando o bem-estar e a saúde dos consumidores”, explica Leonardo Dalmagro, gerente de desenvolvimento de embalagens da Adimax.
A nova embalagem com aditivo antiviral da Adimax é produzida pela Canguru, pela Incolpast e pela Plastrela. O produto com aditivo libera íons que atacam o vírus, provocando a ruptura e decompondo a membrana que o reveste, onde ficam todas as informações genéticas que permitem que ele entre nas células humanas. Desfeita essa membrana, o vírus deixa de existir, eliminando o risco de infecção.
Além de reduzir a propagação da Covid-19, o aditivo tem eficácia de 99,68% contra bactérias, fungos, mofo, algas e bolor, comprovada por análise laboratorial da Unicamp.
As embalagens são aprovadas pela Anvisa para contato com os alimentos, pois o antiviral é aplicado e tem ação apenas na camada externa, não comprometendo a qualidade do seu conteúdo.
As embalagens com antiviral da Adimax serão introduzidas no mercado nos alimentos da linha Origens Light para cães de médio e grande porte e, gradativamente, disponibilizadas para outros produtos. Além do aditivo, as embalagens são inclusivas, pois possuem inscrição em braile, promovendo acessibilidade às pessoas com deficiência visual, um dos propósitos da empresa.
https://embalagemmarca.com.br/2022/04/adimax-adota-embalagem-antiviral-para-petfood/ EmbalagemMarca - 05/04/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP