sexta-feira, 02 de dezembro, 2022

A agenda de Sprite para diminuir o descarte de resíduos

Em agosto, Sprite anunciou que suas embalagens PET deixariam de ser verdes e passariam a ser transparentes. A mudança, após 60 anos de história, acontece para facilitar a reciclagem do material, ampliando a coleta e circularidade do plástico das garrafas. O fato de não conter a pigmentação verde faz com que o material tenha procura e valor 25% maior no mercado de reciclagem.
Agora, a companhia dá mais um passo no compromisso por um Mundo sem Resíduos. A marca anunciou adesão como parceira ao programa Blue Keepers, ligado à Plataforma de Ação pela Água e Oceano do Pacto Global da ONU no Brasil.
O programa envolve um calendário de ações de limpeza de rios e praias em seis cidades brasileiras. São elas: Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA) e Santos (SP). A iniciativa será realizada ao longo de um ano e envolve as fabricantes parceiras do Sistema Coca-Cola Brasil nas regiões selecionadas, Andina, FEMSA e Solar.
Cada cidade receberá pelo menos quatro limpezas, com mobilização, sensibilização e coleta. Para isso, a iniciativa se une a ONGs locais que já atuam nas regiões escolhidas e possuem histórico na limpeza de praias, rios e áreas naturais.
Entre as envolvidas, estão instituições como Limpa Brasil em Recife, Instituto Fundo Limpo em Salvador, Nossa Iracema em Fortaleza, Remada Ambiental em Manaus, Instituto Eco Faxina em Santos e SOS Lagoas no Rio de Janeiro. A iniciativa faz parte do compromisso de redução de resíduos da Coca-Cola, assumido em 2018.
A companhia se compromete a ter até 2023 100% de embalagens recicláveis, feitas com ao menos 50% de material reciclado. Além disso, a empresa vai contribuir para a coleta e reciclagem de 100% das embalagens que coloca no mercado.
https://www.meioemensagem.com.br/marketing/a-agenda-de-sprite-para-diminuir-o-descarte-de-residuos meio&mensagem - 01/12/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP