quinta-feira, 20 de outubro, 2022

Segunda queda consecutiva

Depois de cair pouco mais de 1% em agosto, o e-commerce brasileiro teve uma queda mais robusta em número de acessos em setembro: foram 2,19 bilhões, o que representa uma redução de 4,4% em relação ao mês anterior. O resultado foi similar ao de abril - o patamar mais baixo do ano considerando o cálculo do relatório da Conversion. Os marketplaces perderam 3,5% de visitas em setembro, após queda de 2,8% em agosto. No geral, a maioria dos segmentos sentiu o resultado negativo, mesmo aqueles que mantiveram estabilidade ao longo deste ano.
- Segmentos Afetados
Quedas maiores foram sentidas por segmentos como o de Esportes (18%) e de Turismo (12%). Por outro lado, algumas categorias subiram em seus acessos no mês, caso do de Educação, Livros e Papelaria, que foi o que mais cresceu: 6,6% em acessos em setembro, na comparação a agosto. Já o segmento de Ferramentas e Acessórios teve a segunda maior alta, de 2,6%, seguida pelo aumento de 2,1% nas visitas de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos.
- Tendência de Queda
Plataformas geralmente bem acessadas também perderam visitas em setembro, continuando a redução iniciada em agosto. O Mercado Livre caiu 1,7% e a Shopee, segunda colocada, registrou queda de 5%. Desempenho parecido foi o da Amazon Brasil (-4,5%), que voltou ao patamar abaixo dos 150 milhões de acessos mensais. Outro fator destacado pelo relatório é o acirramento da concorrência entre Americanas e Magalu, entre a quarta e quinta colocação.
https://www.gironews.com/varejo-digital/segunda-queda-consecutiva-69896/ Giro News - 19/10/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP