terça-feira, 11 de outubro, 2022

Laticínio Scala inaugura complexo industrial

O Laticínio Scala investiu R$ 140 milhões em um novo complexo industrial que começou a operar este mês. Com 7,5 mil m² de área construída, o parque fabril fica localizado em Sacramento, no Triângulo Mineiro e emprega 180 colaboradores.
A planta inclui duas câmaras de maturação de parmesão, uma fábrica de fundição de requeijão e um condomínio de utilidades para geração de vapor e refrigeração. A unidade fabril também responde pela produção do queijo parmesão ralado e fracionado da marca. Com o investimento, a empresa pretende dobrar a sua capacidade produtiva destes tipos de queijos e requeijão.
Na nova área de manufatura, os processos de cuidado e movimentação do queijo parmesão são automatizados. As viragens periódicas – importantes para a boa qualidade da maturação – são realizadas por um sistema robotizado. Ainda, os modernos sistemas de climatização trazem melhor controle da maturação, garantindo padronização e desenvolvimento do sabor característico e melhorando a aparência da casca do queijo. São conceitos inéditos no Brasil desenvolvidos pelo Laticínio Scala, mesclando o que há de mais atualizado com o que já é utilizado em países como França, Itália, Espanha, Holanda e Alemanha – tradicionais produtores de queijos na Europa.
Em 2021, a companhia ainda investiu em uma nova unidade de produção de leite. O galpão irá aumentar em 50% – de 8.000 para 12.000 litros por dia – o volume de leite próprio captado neste primeiro momento.
Além disso, três novos produtos foram lançados nos últimos doze meses, ampliando ainda mais o portfólio do Scala: o queijo brie nas versões 1kg e 115g, o cream cheese em versão pote nos tamanhos de 150g e 300g, o queijo de coalho em barra e o requeijão copo 380g.
https://distribuicao.abad.com.br/industria/laticinio-scala-inaugura-complexo-industrial/ Distribuição - 07/10/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP