segunda-feira, 31 de janeiro, 2022

Vedacit adota embalagem de papelão ondulado para argamassa

A Klabin e a Vedacit anunciam uma nova opção de embalagem para o Vedacit, aditivo impermeabilizante para concretos e argamassas da empresa. A nova embalagem é produzida a partir de papelão ondulado, matéria-prima renovável e biodegradável, proveniente de florestas plantadas e certificadas da Klabin. Como resultado, a nova embalagem reduz consideravelmente a quantidade de material plástico, agrega importantes atributos sustentáveis ao produto, como a redução das emissões de CO2, da geração de resíduos e do consumo de energia para produção.
A performance da embalagem em todo seu ciclo de vida, considerando desde as etapas de produção e logística até a utilização final nas obras, também está otimizada com foco em oferecer a melhor experiência ao consumidor. Além da redução na utilização de recursos naturais não renováveis em sua produção, o formato retangular do Vedacit na caixa facilita o transporte e reduz o chamado ‘espaço morto’ na proporção de 3:1, permitindo mais produtos por paletes. O empilhamento nas gôndolas também é facilitado pela utilização de papelão ondulado super-resistente.
Disponível na versão para 18 litros, a nova embalagem também leva vantagens ao consumidor, como uma versão mais leve do que a embalagem original; suporte com alças, que facilitam o transporte; e bico dosador, que garante agilidade para a abertura e controle na quantidade de produto utilizada. A embalagem de papelão ondulado do Vedacit na caixa está disponível em todo o estado de São Paulo.
Para Douglas Dalmasi, diretor de Embalagens da Klabin, a experiência do cliente e a sustentabilidade tem ganhado cada vez mais espaço. “Acompanhamos com atenção a crescente demanda dos clientes por soluções de embalagens sustentáveis e trabalhamos para atender com produtos que levem praticidade e redução de desperdício ao cotidiano da sociedade e, sobretudo, respeitem o meio ambiente. Estamos muito satisfeitos com o resultado obtido com a Vedacit”, afirma.
Luis Fernando Guggenberger, executivo de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, diz que a companhia assumiu “um compromisso público com a sustentabilidade e a nova embalagem eco-friendly faz parte dessa jornada. O objetivo é que até 2025 25% das nossas embalagens fabricadas venham de tecnologias verdes ou biodegradáveis”.
https://embalagemmarca.com.br/2022/01/vedacit-adota-embalagem-de-papelao-ondulado-para-argamassa/ EmbalagemMarca - 31/01/2022
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP