sexta-feira, 21 de janeiro, 2022

PlantPlus Foods adquire empresas Sol Cuisine e Hilary’s, na América do Norte

A PlantPlus Foods, joint-venture focada em alimentos plant-based formada por Marfrig, companhia de alimentos à base de proteína animal, e ADM – líder global em nutrição em proteínas alternativas, anuncia hoje a conclusão da compra de duas empresas do setor na América do Norte. São elas a canadense Sol Cuisine e a americana Hilary’s.
As aquisições dão início à estratégia da PlantPlus Foods de expansão de negócios e complementaridade de produtos plant-based para consumidores que buscam diversificar seus hábitos alimentares. Além de adicionar novas categorias ao seu portfólio, como aperitivos à base de vegetais e produtos para quem tem restrições alimentares, a companhia passa a ter um ecossistema único, possibilitando a verticalização e integração com novos parceiros estratégicos.
A Sol Cuisine é uma empresa de proteína vegetal, com marca própria de pratos prontos e aperitivos. Os produtos da empresa são oferecidos por meio de uma plataforma de distribuição omnichannel no Canadá, nos Estados Unidos e no México.
A Hilary’s também é focada em proteínas vegetais e possui uma linha de produtos que não utiliza trigo, glúten, soja, laticínios, ovos, milho e nozes, atendendo consumidores que têm intolerância a esses ingredientes. O portfólio é composto por hambúrgueres e salsichas plant-based, com distribuição nos Estados Unidos e no Canadá.
“A indústria plant-based é um segmento em expansão, que oferece muitas oportunidades em todo o mundo. Após as aquisições da Sol Cuisine e da Hilary’s, vamos continuar a construir, liderar e inovar com proteínas alternativas para atender a alta demanda em várias regiões geográficas, incluindo América do Norte e América do Sul”, diz John Pinto, CEO da PlantPlus Foods. “Queremos aumentar nossa presença no mercado norte-americano, ao mesmo tempo que seguimos atendendo aos nossos clientes sul-americanos. Como atendemos um público que consome diversos tipos de proteína, vamos oferecer produtos diferenciados e inovadores, como os que são criados pela Sol Cuisine e Hilary’s. ”
https://www.supervarejo.com.br/industria/plantplus-foods-adquire-empresas-sol-cuisine-e-hilarys-na-america-do-norte/ superVarejo - 20/01/2022
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP