terça-feira, 31 de agosto, 2021

Vibra Energia celebra acordo por Biometano com ZEG Biogás e Energia

A Vibra Energia celebrou acordo de cooperação por Biometano com ZEG Biogás e Energia, conforme comunicado ao mercado.
De acordo com o documento, o objetivo é fomentar o crescimento deste mercado no país, levando aos produtores soluções tecnológicas para a fabricação de biometano a partir de subprodutos do processo industrial que origina o etanol.
Também disse que pretende viabilizar para as mais de 300 usinas de etanol pertencentes aos 60 grupos industriais com os quais se relaciona uma solução ambientalmente adequada que, a partir da vinhaça e efluentes de seus processos produtivos, contribui para melhoria na produtividade do solo, com a consequente melhora dos resultados operacionais das usinas.
- Vibra
Ainda de acordo com o documento, a Vibra e a ZEG aliam suas forças presentes em seus mercados de atuação. De um lado, a expertise da ZEG na produção de biometano, com tecnologia própria que conta com a melhor solução em biodigestor para vinhaça do mundo, e do outro, a capacidade da Vibra de acessar os principais produtores de açúcar e etanol do Brasil, que utilizará sua capacidade comercial para acelerar a introdução do biometano no mercado.
O biometano é um combustível totalmente renovável e que pode substituir diversos combustíveis fósseis como o gás natural, óleo combustível, diesel e GLP. O mercado potencial do produto no Brasil é superior a 10 bilhões de metros cúbicos por ano, o que equivale a um terço da demanda atual por gás natural no país.
- A ZEG
A ZEG é uma empresa especializada na produção e comercialização de biogás e biometano, possuindo knowhow na estruturação de projetos para destinação de biogás de aterros sanitários e agroindústrias, incentivando o mercado de energia renovável e biocombustíveis no Brasil.
No setor de açúcar e etanol, a ZEG tem a expertise na utilização do subproduto vinhaça para geração de energia e biocombustível.
Já a Vibra, como maior distribuidora de combustível do país, traz para o negócio seu amplo relacionamento com os produtores de açúcar e etanol.
A companhia está construindo seu caminho rumo a uma transição para fontes energéticas mais limpas e renováveis e vê um enorme potencial no desenvolvimento do mercado de biometano no país, alinhado à implementação de uma forte agenda ESG.
Capitalist - 31/08/2021
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP