quinta-feira, 05 de agosto, 2021

Owens Illinois reduz a emissão de 4 toneladas de dióxido de carbono

A fabricante de embalagens de vidro Owens Illinois (O-I), após um processo cuidadoso que envolveu levantamento de dados, busca por fornecedores e implementação, realizou, no primeiro semestre de 2021, o projeto de troca de seus veículos industriais. O objetivo foi diminuir a liberação de CO2 e também obter a melhora nas questões de ruídos e poluição sonora, que afetavam diretamente seus colaboradores.
Em parceria com a BYD, a O-I substituiu 100% de empilhadeiras, rebocadores e transpaleteiras por novas máquinas em todas as suas 4 plantas no Brasil. Os equipamentos utilizados agora funcionam com o uso de bateria de lítio, tecnologia sustentável que traz benefícios para a empresa e para o meio ambiente. Uma empilhadeira elétrica trabalhando 13 horas por dia, reduz em liberação de gases do efeito estufa o equivalente a 257 árvores em 1 ano.
A mudança está em linha com a meta global da O-I que é reduzir em 25% suas emissões de gases de efeito estufa até 2030.
A adoção de veículos movidos por bateria de lítio, além dos pontos positivos relacionados à sustentabilidade, trouxe benefícios como maior vida útil da bateria (até 3 vezes maior que baterias de chumbo ácido), maior segurança para os funcionários, baixo ruído e baixa taxa de manutenção.
“Os esforços para trocar todas as empilhadeiras por modelos mais modernos estão alinhados aos pilares de sustentabilidade da O-I, que reforçam nosso compromisso com o meio ambiente e com a sociedade. Produzimos a embalagem mais sustentável de todas pois o vidro pode ser infinitamente reciclado, mas não paramos aí. Olhamos todos os dias para os nossos processos a fim de identificar oportunidades de tornar nossa produção ainda mais limpa”, diz José Airton, Gerente de Logística O-I Latam South.
EmbalagemMarca - 02/08/2021
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2022 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP