sexta-feira, 27 de agosto, 2021

Nugali Chocolates passa a usar embalagens de PET biodegradável

A Nugali Chocolates traz uma novidade ao mercado: chocolates em embalagens produzidas com os filmes biodegradáveis de PET da linha sustentável Ecophane, da Terphane. “O lançamento é único nesta categoria de produtos no país”, explica André Gani, diretor de Vendas & Marketing da Terphane.
A estrutura da embalagem laminada biodegradável é composta pela solução Ecophane, papel e filme selante biodegradável GReenflex, desenvolvido pela Sulprint Embalagens. “Nessa estrutura, o filme de poliéster Ecophane biodegradável foi metalizado, para proporcionar a barreira necessária ao produto. Sua laminação com os outros materiais biodegradáveis permitiu superar o desafio de criar uma embalagem 100% biodegradável em ambiente de aterro sanitário”, explica Gani.
“A aplicação deste material possibilita implementar diversos projetos. O filme PET Ecophane biodegradável combina com as duas linhas de polímeros biodegradáveis que usamos no desenvolvimento da linha Greenflex de embalagens 100% sustentáveis. Assim, conseguimos trabalhar com filmes de diferentes níveis de barreira, mantendo as características de processamento das embalagens, sem alterar os equipamentos de envase”, destaca André Santos, Gerente P&D da Sulprint.
“Desde o início do projeto, a Sulprint deixou claro que a Nugali Chocolates queria uma embalagem sustentável e que mantivesse a integridade e qualidade do produto, representando os atributos da marca. Este, aliás, é um claim fundamental em uma categoria tão competitiva como a de chocolates”, ressalta André Gani.
“Os consumidores reagiram de forma bastante positiva à nova embalagem, com boa aceitação do conceito. O consumidor está cada vez mais atento à importância de produtos eco friendly e tende a preferir marcas mais sustentáveis. Assim, a substituição das embalagens plásticas feitas com resinas convencionais por embalagens 100% biodegradáveis faz parte da estratégia da Nugali para se tornar uma empresa cada vez mais sustentável”, afirma Enrico Maiolino, da Nugali.
De acordo com a Nugali, não foi preciso fazer nenhuma alteração nas linhas de envase, com a mesma eficiência no processo anteriormente usado com materiais regulares. A eficiência também foi mantida nos processos de distribuição e houve um ganho importante de visibilidade e atratividade da marca no ponto de venda.
https://embalagemmarca.com.br/2021/08/nugali-chocolates-passa-a-usar-embalagens-de-pet-biodegradavel/ EmbalagemMarca - 26/08/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP