segunda-feira, 02 de agosto, 2021

Fortaleza adota embalagem biodegradável para rejunte acrílico

A Fortaleza, fabricante de produtos para a construção civil, lança uma embalagem 100% biodegradável para o seu Rejunta Acrílico. A embalagem é composta por papel cartão e biopolímero, inovação ainda pouco explorada. Ambos são provenientes de fontes vegetais renováveis de amido milho e eucalipto, permitindo o descarte em compostagem ou coleta seletiva de resíduos domésticos.
A inovação é uma iniciativa da equipe de P&D da Bostik, empresa detentora da Fortaleza, com o intuito de minimizar o impacto ambiental por meio da eliminação do plástico na embalagem. A mudança também veio acompanhada de um ganho ergonômico no processo de fechamento dos potes e na redução do espaço necessário para armazenamento do produto.
“Comprometida com a sustentabilidade, a Fortaleza adiciona valor ao produto com a nova embalagem sem alterar o preço para o consumidor”, afirma Eduardo Cardoso, gerente de marketing da Bostik C&C Brasil.
A parceria entre Fortaleza e a Bostik foi estabelecida em 2012, quando a Bostik comprou a Usina Fortaleza. Já em 2015, a Bostik foi adquirida pela Arkema, fabricante global de materiais especiais. “Comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, a Arkema tem incentivado as empresas que fazem parte do grupo a investirem em iniciativas ligadas a diversos objetivos, como por exemplo a redução da emissão de poluentes.” conta Eric Schmitt, CEO do Grupo Arkema no Brasil e Cone Sul.
“O Rejunta Acrílico é o primeiro produto a receber este tipo de embalagem que contribui para um ciclo com redução no consumo de combustível e emissão de CO2 devido a menor peso da carga. A intenção é que todos os produtos em pote da Fortaleza possam seguir este modelo de embalagem até 2023”, afirma Henrique Guedes, gerente de P&D da Bostik C&C Brasil.
https://embalagemmarca.com.br/2021/07/fortalez-adota-embalagem-biodegradavel-para-rejunte-acrilico/ EmbalagemMarca - 30/07/2021
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP