segunda-feira, 15 de março, 2021

Vinho em lata é aposta de startup brasileira

Uma startup encontrou um novo jeito de vender vinho: dentro de latas. Elas são fabricadas com uma tecnologia específica para o armazenamento da bebida.
A ideia do empresário Alex Homburger é descomplicar o vinho e, com isso, atrair um novo tipo de consumidor. Ele garante que só muda a embalagem, mas o produto é o mesmo.
“A gente faz muitos testes às cegas e as pessoas não conseguem dizer o que é da lata, o que é da garrafa, porque realmente o produto é o mesmo”, afirma.
Alex terceiriza toda a produção e cuida da marca e das vendas. A lata de 270 ml custa R$ 14 para o consumidor final. São 3 vinhos secos e 2 frisantes.A novidade agradou o consumidor. O vinho vendido em lata já está em supermercados de 25 estados brasileiros e também é vendido on-line.
Em 2020, a empresa vendeu 700 mil latas e faturou R$ 6 milhões. Neste ano, planeja chegar a R$ 20 milhões em vendas, inclusive para fora do país.
https://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2021/03/14/vinho-em-lata-e-aposta-de-startup-brasileira.ghtml G1 - 14/03/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP