quarta-feira, 17 de março, 2021

Investimentos da Braskem ampliarão capacidade produtiva de biopolímeros

Muito se fala sobre políticas socioambientais. Isso porque grande parte da avaliação do desenvolvimento econômico dos países leva em conta o impacto causado, tanto no meio ambiente como na sociedade, o que torna do o assunto um tema central de discussão no mundo inteiro.
A Braskem é referência em desenvolvimento sustentável e química verde e, por isso, está sempre em busca de novas ações e estratégias que ampliem sua influência positiva e diminuam o seu impacto ambiental.
Desde 2007, quando anunciou esforços em prol do desenvolvimento de eteno verde, monômero fabricado a partir do etanol da cana-de-açúcar e base para a produção de biopolímeros, a Braskem vem pesquisando, desenvolvendo e lançando produtos à base de matéria-prima renovável.
Foi desse constante investimento em pesquisa e desenvolvimento que nasceu, em 2010, a marca I´m green™, que identifica a linha de biopolímeros da Braskem. O polietileno renovável foi o primeiro produto do portfólio, reforçado em 2018 com o lançamento do EVA renovável.
Sempre alinhado com o compromisso com a economia circular de carbono neutro, o portfólio I’m green™ engloba inúmeros produtos voltados ao tema, que contando com soluções renováveis, por meio da marca I’m green™ bio-based, soluções recicladas, identificadas como I’m green™ recycled, e ainda as renováveis e recicladas, posicionada como I’m green™ bio-based & recycled.
Disponíveis ao mercado em uma variação robusta de grades, o portfólio atende a uma série de aplicações e se faz presente em itens como embalagens, tampas, calçados, mobília, filmes, entre outros que são produzidos com a mais alta qualidade e tecnologia.
- Crescimento na produção de biopolímeros será de 30% ao ano
A capacidade de produção anual da linha I’m green™ bio-based atualmente é de 200 mil toneladas, mas com os recentes investimentos, a Braskem vai ultrapassar as 260 mil toneladas/ano a partir de 2021. A companhia vê essa expansão como mais uma importante iniciativa em sua busca para alcançar seu principal compromisso: neutralizar suas emissões de carbono até 2050.
O investimento e o aumento da eficiência nos processos de produção colaboram para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa, já que o produto captura e fixa gás carbônico da atmosfera durante a sua produção.
Além disso, a ampliação da fábrica, localizada em Triunfo (RS), consolida a posição de liderança mundial da Braskem na produção de biopolímeros. Essa unidade também é a responsável por, no decorrer dessa última década, evitar a emissão de mais de 5,54 milhões de toneladas de CO₂ na atmosfera, através das soluções I’m green™ da Braskem.
Essas soluções inovadoras, além de atraírem a atenção de incontáveis empresas em todo o mundo e serem utilizadas por centenas de marcas, ainda estão alinhadas com o que se espera para um futuro mais sustentável, hoje e para as próximas gerações.
Plástico Moderno - 16/03/2021
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP