terça-feira, 16 de março, 2021

Impressão digital agiliza serialização farmacêutica

A Domino Printing Sciences anunciou o lançamento da K600G, uma solução de impressão digital para serialização em nível de produto para aplicações farmacêuticas. O sistema foi desenvolvido em colaboração com a especialista em indústria farmacêutica Gallarus, juntamente com informações da SeaVision, empresa da indústria de ciências biológicas.
“Nos últimos dois anos, a serialização de embalagem se tornou um requisito global na indústria farmacêutica”, disse Craig Stobie, Diretor de Desenvolvimento de setor global da Domino. “No futuro, é provável que a serialização de doses individuais de um blister se torne o novo padrão, a fim de aumentar ainda mais a segurança do paciente e reduzir erros médicos”.
“A K600G foi desenvolvida para fornecer aos fabricantes uma solução no local para impressão de dados variáveis, que inclui codificação do item, para atender a esses requisitos futuros”, acrescentou.
O uso da tecnologia de impressão digital para personalizar a embalagem do produto nas cadeias de fabricação adiciona um grau de agilidade que permite aos fabricantes de produtos farmacêuticos reagir mais facilmente às mudanças legislativas ou variações nos requisitos de rotulagem do produto, pois reduz a dependência de fornecedores externos de embalagens.
A nova impressora inclui uma gama de soluções que foram desenvolvidas para diferentes tipos de instalação, incluindo offline, near-line, top-of-line, codificação em blister selado para impressão direta em embalagens blister termoformadas, bem como um integrado Versão em linha desenvolvida para atender às necessidades dos fabricantes de equipamentos.
Impressão confiável e de alta qualidade pode ser alcançada em uma variedade de substratos – o módulo de impressão tem uma resolução de 600 dpis e excelente capacidade de escala de cinza. Ele também é capaz de criar imagens usando vários tamanhos de gotas diferentes – isso melhora a qualidade da imagem e dá aos fabricantes mais controle sobre o consumo de tinta, de acordo com a empresa.
A K600G é capaz de imprimir em velocidades de até 75 mpm e larguras de impressão variam de um único módulo de impressão, cobrindo 108 mm, até sete módulos de impressão duplos com uma largura combinada de 782 mm. O micro-motor i-Tech StitchLink inteligente fornece alinhamento preciso da cabeça de impressão e costura de imagem para obter uma impressão perfeita em toda a largura de impressão. Para obter ainda mais eficiência, o sistema também pode ser fornecido com software de IA que coleta, analisa e aprende com os dados de fábrica para fornecer soluções de manufatura inteligentes.
https://www.abre.org.br/inovacao/impressao-digital-agiliza-serializacao-farmaceutica/ ABRE - 11/03/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP