quarta-feira, 01 de dezembro, 2021

Rede da Califórnia usa Inteligência Artificial para reduzir perdas em alimentos

A rede americana de supermercados Save Mart iniciou um projeto-piloto para utilizar Inteligência Artificial (IA) e melhorar o sortimento de hortifrutis em suas lojas na Califórnia. A partir de uma parceria com a Afresh Technologies, a varejista equipou algumas unidades das bandeiras Save Mart, Lucky California e FoodMaxx com um sistema que adota IA para analisar os dados de venda passados e tendências de comportamento e clima para otimizar a oferta de produtos.
A ideia é que o uso de Inteligência Artificial reduza o desperdício de produtos, permita colocar itens mais frescos nas lojas e assegure que itens colocados em promoção não estejam em falta. “Esse projeto deve aumentar a eficiência de nossa área de FLV e ajudar os gerentes das lojas a oferecer produtos melhores para os clientes”, disse Hal Levitt, VP sênior de operações de varejo e supply chain da Save Mart.
Segundo a Afresh Technologies, os números iniciais do projeto são bastante positivos: as lojas que adotaram o sistema reduziram em 25% o desperdício de alimentos e diminuíram a ruptura dos hortifrutis em 80%, com uma alta média de 3% nas vendas da categoria. “A Save Mart já era uma referência em FLV, mas mesmo em um varejista de ponta conseguimos encontrar oportunidades de ganho com o uso de Inteligência Artificial”, afirma Matt Schwarz, CEO da Afresh.
https://www.superhiper.com.br/rede-da-california-usa-inteligencia-artificial-para-reduzir-perdas-em-alimentos/ Super Hiper - 30/11/2021
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP