As vendas de sabão para lavar roupa devem fechar 2018 com crescimento 3,3%, segundo projeção do Euromonitor que, se confirmada, significará movimentação de R$ 6,74 bilhões no Brasil. A liderança da categoria é da Unilever, por meio de suas marcas Omo, Brilhante e Surf . Em seguida aparece a Química Amparo, dona da marca Ypê. Só depois delas surge na lista das maiores em participação Ariel, fabricada pela P&G. No entanto, a empresa tem planos para elevar sua participação.
Segundo a Nielsen, o sabão Ariel apresentou ligeira queda no ano passado, perdendo 0,1 ponto de participação de mercado. Para reverter o quadro, a estratégia agora é ampliar o contato da marca com os consumidores além das gôndolas dos supermercados e das inserções em televisão. A P&G também quer seu produto mais associado à retirada de manchas e sujeiras em serviços profissionais.
A partir deste mês, surge a Ariel Lavanderia Concentrada, com as primeiras sete lojas situadas na zona sul de São Paulo, em parceria com o empresário Tacio Pinto, que, no passado, havia sido franqueado de uma das principais marcas do setor de lavanderia durante 15 anos.
A estratégia de chegar diretamente ao segmento de lavanderias já é utilizada pela P&G nos EUA, com a Tide Dry Cleaners, da marca de lava-roupas Tide. Por lá, a rede já conta com 60 lojas e deve atingir 100 unidades em 2019. No Brasil, também há planos de expandir a Ariel Lavanderia Concentrada, porém de forma mais cautelosa.
Supermercado Moderno - 21/06/2018
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