quarta-feira, 13 de junho, 2018

Franqueadoras Não Seguem os Princípios Básicos

O princípio básico da franquia é que um investidor compre uma marca e receba informações básicas de como funciona aquele negócio e de como irá geri-lo. E isso acontece com muito treinamento e suporte. Mas segundo Flávio Menezes, sócio-fundador da Meneses Advogados, tem muita franquia que nunca abriu loja e sai franqueando. Isso era episódico, mas agora acontece muito. Aconteceu com uma franquia de bijuteria com investimento de R$ 300 mil. "O principal atributo era que eles tinham uma designer que produzia as bijuterias, com 5 banhos de ouro, mas nunca teve uma única loja. O negócio começou vendendo bem, mas num determinado momento o dono mandou a designer embora e começou a ir na 25 de março comprar os produtos e repassar para os franqueados, que óbvio começaram a perceber. Ai chovia reclamação para os franqueados", conta Flávio Menezes. Para a Menezes Advogados, esse é um exemplo que explica o motivo do crescimento do franchising em número de operações, mas com queda quando se fala em vendas. A empresa afirma, ainda, que do total de vendas do varejo, o franchising representa 35%, mais de um terço.
Giro News - 11/06/2018
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP