quarta-feira, 28 de março, 2018

Amazon entra no mercado de alimentos, na França

A Amazon chegou ao mercado francês de mercearia. A gigante do comércio eletrônico dos EUA está se aliando com o varejista francês Grupo Casino para entrega de alimentos. As compras do Monoprix, marca do Casino, estarão disponíveis para os consumidores do Prime Now, o serviço de entregas ultrarrápidas da Amazon, de acordo com declaração do Casino, ontem. O serviço, que será lançado neste ano, estará disponível para consumidores em Paris e áreas vizinhas. O acordo encerra meses de especulação de que a Amazon estaria considerando fazer parcerias ou aquisições na Europa. Além disso, é divulgado no momento em que varejistas de alimentos, tais como o Casino e seu rival Carrefour, adotam as chamadas estratégicas "omnichannel" - conceito multicanal, em que há integração de lojas físicas, virtuais e compradores. A estratégia tem sido adotada em face da crescente competição de concorrentes on-line e da mudança de hábitos dos consumidores. A Amazon abordou o varejista francês E. Leclerc sobre a possibilidade de um acordo logístico. Jean-Charles Naouri, presidente e CEO do Casino, disse em um comunicado: "O Grupo Casino reforça sua estratégia de distribuição omnichannel e se aproxima mais dos consumidores e de suas necessidades. Essa parceria comercial é um novo marco na estratégia do grupo para ainda mais inovador para o comércio nas cidades de amanhã."
Supermercado Moderno - 27/03/2018
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP