quinta-feira, 18 de janeiro, 2018

Nestlé vende unidade de doces à Ferrero nos EUA

A Nestlé informou que concordou em vender sua unidade de doces nos Estados Unidos à Ferrero, pelo valor de 2,8 bilhões de francos suíços, equivalente a US$ 2,91 bilhões. A transação deve ser concluída no fim deste primeiro trimestre, após as aprovações de órgãos regulatórios.
A unidade de doces da Nestlé nos Estados Unidos representa cerca de 3% da receita total da companhia no país. O segmento inclui marcas populares de chocolate, como Butterfinger, Crunch, BabyRuth, 100Grand, Raisinets, Chunky, OhHenry! e SnoCaps; assim como marcas locais de balas, como SweeTarts, LaffyTaffy, Nerds, FunDip, PixStix, Gobstopper, BottleCaps, Spree e Runts.
O presidente da Nestlé, Mark Schneider, comentou: “Na Ferrero nós achamos um espaço excepcional para nosso negócio de doces nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, essa medida permitirá à Nestlé investir e inovar em uma série de categorias nas quais vemos um forte crescimento no futuro, como serviços e artigos de pet shop, garrafas de água, café, alimentos congelados e nutrição infantil”. Com uma receita de 26,7 bilhões de francos suíços em 2016, o segmento nos Estados Unidos é o maior mercado da Nestlé.
Supermercado Moderno - 17/01/2018
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP