segunda-feira, 05 de junho, 2017

5àSec cresce e quer conquistar os mais jovens

São Paulo - Apesar do crescimento de 16% registrado pelo segmento de franquias de limpeza e conservação no primeiro trimestre do ano, a 5àSec, uma das maiores redes de franquias de lavanderias, resolveu ir atrás dos novos consumidores. O foco são jovens que moram sozinhos e não têm tempo para as atividades do lar.
Especialista no tratamento de roupas e produtos têxteis, a rede traçou um plano de abertura de 21 novas unidades pelo Brasil até o final de 2017, com objetivo de manter o crescimento de 5% nas vendas, registrado nos primeiros quatro meses do ano.
Mas a aposta em novos públicos está no centro da estratégia da companhia. "Os planos incluem a captação de consumidores. Hoje, 15% dos nossos clientes são jovens e nós começamos a fazer campanhas para tornar a marca mais atrativa para esse público", diz o diretor de franquias da 5àSec, Alex Quezada.
Para estimular essa tendência, após um período de testes em algumas unidades, a rede lançou um novo serviço chamado 'bag', onde os clientes podem colocar a maior quantidade de roupas possível em uma grande sacola e a empresa lava, seca e passa por R$ 99.
Segundo o executivo, as franquias que acompanharam esse período de testes, obtiveram ganhos significativos nas vendas de janeiro a abril deste ano. "As lojas que participaram do teste-piloto, tiveram um crescimento de 28% [nas vendas]. Uma parte disso vem da bag. Nós fizemos esse teste e ele trouxe também uma maior diversificação de produtos; houve um aumento de peças e a diminuição da concentração em camisas - que representam 35% do nosso serviço", diz.
Outra aposta da empresa é o serviço de delivery, que visa facilitar o dia a dia dos consumidores, e atualmente é utilizado por 45% dos clientes. "Em alguns locais, nós montamos pontos de coleta de peças. A ideia é estar em pontos estratégicos", afirma.
Criada na França em 1968, a 5àSec só chegou ao Brasil em 1994, mas já conta com 438 operações atualmente. Entre franqueados e masterfranqueados, a rede projeta terminar o ano com a inauguração de mais 21 unidades. À procura de novos sócios, cada unidade custa entre R$ 200 mil e R$ 380 mil, e apresentam um faturamento mensal na faixa de R$ 30 mil a R$ 150 mil. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), houve alta de 16% nas vendas do segmento de limpeza e conservação no primeiro trimestre, movimentando R$ 249 milhões.
DCI - 05/06/2017
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