segunda-feira, 11 de dezembro, 2017

Só metade dos boletos para a Black Friday foi paga

Mais da metade das compras realizadas com boleto bancário durante a Black Friday ainda não foi paga. Além disso, o meio de pagamento teve pouco apelo na data promocional deste ano, representando apenas 5% dos pedidos.
Os dados fazem parte de um estudo da MundiPagg, empresa especializada em transações do comércio eletrônico. O levantamento mediu as compras feitas entre 24 e 27 de novembro e mostrou que apenas 5% foram feitas com boleto bancário. Dessas, 54% ainda não tinham sido pagas até o início da semana passada, mais de dez dias depois da realização do evento.
“As desistências são mais frequentes nesse meio de pagamento porque muitos optam por pagar os boletos no banco, gerando um intervalo de tempo suficiente para a reflexão daqueles que compraram por impulso”, explica o presidente da MundiPagg, João Barcellos, por meio de nota. Ele destacou ainda que o número de boletos não pagos pode sofrer uma redução nas próximas semanas, já que muitas lojas colocaram o vencimento em 30 dias.
O boleto bancário, explica a empresa, é uma aposta dos lojistas para incentivar as vendas à vista com desconto e adiantar o recebimento das vendas para o dia seguinte ao pagamento, diferentemente de uma venda por cartão de crédito, que tem a primeira parcela paga após 30 dias.
Alta nos pedidos
A pesquisa da MundiPagg mostrou ainda que, de um modo geral, houve um aumento de 20,5% do número de pedidos realizados na Black Friday deste ano, com tíquete médio de R$ 500. A empresa processou mais de 2,4 mil pedidos por minuto nos horários de pico e 100 mil pedidos por hora.
DCI - 11/12/2017
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP