terça-feira, 21 de novembro, 2017

Mercado de Calçados Avança em 2017

No ano de 2016, a produção de calçados, em volumes, apresentou leve recuperação de 0,6% (cerca de 948 milhões de pares) em relação a 2015, primeiro resultado favorável da produção em número de pares desde 2013. Em 2017, as estimativas são de crescimento mais expressivo, chegando a 2,6% na produção de pares sobre 2016 (972,6 milhões de pares). O levantamento foi feito pelo IEMI Inteligência de Mercado. Em valores, a produção de calçados, no ano passado, avançou 5,8% sobre 2015 (R$ 30,5 bilhões). Segundo as estimativas, em valores de produção para 2017, haverá manutenção da sequência de crescimento, porém menor em relação à alta do ano passado, com aumento de 3,9% sobre 2016 (R$ 31,7 bilhões).
Em receita houve alta de 4,6% no varejo de calçados sobre 2015 (R$ 50,9 bilhões). Em 2017, estima-se crescimento nos valores comercializados em 5,6% sobre 2016 (R$ 53,7 bilhões). O tíquete médio subiu em mais de 12%, passando de uma média de R$ 191,87 para R$ 215,84 por compra. Em que pese a inflação do período, o que realmente puxou este gasto para cima foi o aumento no contingente de consumidores de renda mais elevada (poder de compra A e B), enquanto diminuíram os consumidores de menor renda, os mais afetados pela recessão.
Feira de Calçados
Para o setor, entre os dias 20 e 22 de novembro, das 9 às 19 horas, no Serra Park, em Gramado (RS), acontece a Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios. O evento antecipa as novidades em design, composições de materiais e combinações das principais marcas de calçados do Brasil.
Giro News – 17/11/2017
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