quarta-feira, 01 de novembro, 2017

Black Friday Deve Ter Alta de 19% no E-commerce

A Black Friday deve movimentar mais de R$ 2,2 bilhões na edição deste ano, crescimento de 19% em relação ao ano anterior. A estimativa é do idealizador do evento no Brasil, www.blackfriday.com.br. A previsão é feita a partir do histórico das edições anteriores e com base no tráfego do portal. Em outubro, mês que antecede a Black Friday brasileira, o site registrou acessos 37% maior comparado ao mesmo período em 2016. Na sua etapa estendida, que compreende o final de quinta-feira até domingo, as vendas devem ultrapassar a marca de R$ 2,7 bilhões, representando mais de 20% do total de vendas se comparado ao dia do evento. "Com a queda nos preços de produtos que pesam no orçamento familiar dos brasileiros, como alimentos, o consumo de bens de maior valor agregado, como eletrodomésticos e eletroeletrônicos, volta a ser uma prioridade", diz Ricardo Bove, diretor da BlackFriday.com.br.
Na última edição, as categorias mais buscadas foram eletrodomésticos (22%), eletroeletrônicos (20%), viagens (14%), moda (14%), informática (9%), casa e decoração (5%)", complementa. Em São Paulo, a expectativa de faturamento é de mais de R$ 800 milhões. O Estado continua disparado em número de acessos, com 35%. Ainda de acordo com o BlackFriday.com.br, os outros Estados com mais acesso foram: Rio de Janeiro (12%), Minas Gerais (11%), Paraná (6%), Rio Grande do Sul (5%), Santa Catarina (4%), Bahia (4%), Distrito Federal (3%) e Goiás (3%).
Giro News – 31/10/2017
Ver esta noticia em: english espanhol
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP