sexta-feira, 08 de janeiro, 2016

Diageo eleva investimentos na Ypióca

Em 2015, valor investido pela fabricante foi 10% maior do que no ano anterior

Três anos e meio após a aquisição da cachaça Ypióca, a Diageo continua a elevar os investimentos na marca. No ano passado, a fabricante investiu 10% a mais que em 2014 na marca. Segundo Alessandra Liberman, gerente de marketing de cachaça, a empresa tem apostado em produtos de alto valor agregado e também no reposicionamento da marca para atravessar o momento.
No período desde a aquisição, a capacidade instalada na fábrica de Messejana foi dobrada e a produção cresceu 33%, de 6 milhões de caixas para 9 milhões. Além disso, práticas da Diageo, dona de marcas como a Johnnie Walker e a Smirnoff, também foram implementadas na unidade fabril e agrícola da empresa, localizada em Paraipaba.
Com o compromisso de expandir a marca para todo o País, a Diageo tem se empenhado em trabalhar mais próxima de atacados e distribuidores nas regiões Centro-Oeste e Sul. Com foco nos 60 principais clientes da marca, a empresa conseguiu mais que dobrar as rotas para fora do Estado no primeiro semestre de 2015, em comparação com o segundo semestre de 2014.
Segundo a Diageo, a ideia é continuar trabalhando com a inovação, com o posicionamento de marca e na expansão da distribuição. O plano da fabricante é alcançar 10% de crescimento para a marca.
Supermercado Moderno – 07/01/2016
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP