quinta-feira, 03 de dezembro, 2015

Pif Paf estuda reabrir fábrica no Rio para ampliar produção

A Pif Paf, empresa de processamento de aves, suínos, massas e vegetais, estuda a reabertura de uma fábrica próxima a Petrópolis (RJ) para ampliar a capacidade de produção de pratos prontos congelados em 2016.
A unidade que pode ser reativada era um abatedouro de aves que foi fechado pela empresa em 2009, disse Luiz Carlos Costa, diretor-superintendente da Pif Paf. A reabertura está condicionada a um acordo de benefícios fiscais em negociação com o Estado do Rio.
A companhia pretende aproveitar estruturas antigas, como as câmaras de congelamento, que ainda estão em bom estado. A produção será direcionada a pratos prontos, pois praticamente toda a capacidade da companhia está utilizada, disse Costa.
A Pif Paf produz 24 mil toneladas de alimentos por mês. O portfólio reúne mais de 300 itens, como produtos a base de carne, pizzas e lasanhas.
A companhia mineira está entre as líderes de vendas de supermercados em categorias como pratos prontos congelados e pizza em Minas Gerais, no Espírito Santo e no interior do Rio. Entre 2012 e 2014, Costa tentou encontrar um sócio-investidor para levar o portfólio para São Paulo e outras regiões do país. A empresa negociou com fundos de investimentos e chegou a fazer uma proposta por ativos da BRF, mas não foi adiante. Na época, Costa disse que a compra da Seara, que pertencia à Marfrig, pela JBS, inibiu os investidores potenciais.
Valor Economico
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP