segunda-feira, 14 de dezembro, 2015

Natura confirma que deve abrir dez lojas físicas em 2016

A Natura planeja abrir dez lojas físicas, nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, em 2016. As primeiras inaugurações estão previstas para o primeiro semestre, disse nesta sexta-feira o presidente da companhia, Roberto Lima, que participou de evento do setor de vendas diretas.
O impacto das vendas no varejo ainda deve ser pequeno no próximo ano, insuficiente para compensar a retração das receitas que a fabricante de cosméticos enfrenta no mercado doméstico. Nos três meses encerrados em setembro, as vendas da Natura caem 9,6% no Brasil ante crescimento de 75,8% no exterior.
A venda direta passa por um momento de reinvenção, por meio da adição de novas tecnologias e novos canais, disse Lima. Em 2016, a empresa continua focada nas vendas por catálogo, mas também se dedicará a entender a reação do consumidor às lojas físicas, segundo o executivo. A empresa pode ter demorado a se renovar no que ser refere à diversificação de canais, avalia Leal.“[Em relação aos canais], fazendo uma análise crítica, [a empresa] demorou um pouco mais do que gostaria para entrar em um processo de reinvenção permanente”, afirmou. Para o executivo, o consumidor quer mais comodidade e cabe à empresa munir suas representantes de ferramentas tecnológicas e diversificar os canais para atender a um novo perfil de comprador, que usa a internet, o varejo físico e o catálogo. “Quem manda é o consumidor”, diz Leal.
Valor Economico
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP