quinta-feira, 03 de dezembro, 2015

Dona da Lacta investe US$ 400 milhões para reduzir desmatamento

A Mondelez, dona da brasileira Lacta e uma das maiores processadoras de cacau e produtoras de chocolate do mundo, afirmou nesta terça-feira que pretende investir US$ 400 milhões em um programa para apoiar os produtores de cacau na Costa do Marfim e reduzir o desmatamento.
A companhia fez o anúncio durante as conversas da CoP-21, em Paris, e disse que poderia trabalhar com ONGs locais para apoiar projetos de proteção às florestas e apoio a 26 mil produtores.
De acordo com o compromisso REDD (Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação florestal, liderado pelo Instituto Europeu de Florestas - EFI, na sigla em inglês) e financiado pela União Europeia e outros governos, a cobertura de floresta na Costa do Marfim perdeu 3 milhões de hectares entre 1960 e 2010 diante do aumento da produção de cacau.
O compromisso anunciado pela Mondelez deve contribuir para a companhia alcançar suas metas de sustentabilidade em 2020. As metas incluem a redução da pegada de carbono e as emissões de dióxido de carbono de suas indústrias em 15%.
Valor Economico
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP