quarta-feira, 02 de dezembro, 2015

BRF anuncia aquisições na Argentina, Reino Unido e Tailândia por US$496 mi

A BRF anunciou nesta terça-feira aquisições de empresas no Reino Unido, Argentina e Tailândia por uma soma total equivalente a cerca de 496 milhões de dólares, dando prosseguimento a estratégia de globalizar suas operações.
A maior exportadora de carne de frango do mundo anunciou a compra da totalidade das ações ordinárias da tailandesa Golden Foods Siam por 360 milhões de dólares, incluindo os ativos da companhia na Tailândia e na Europa.
"A Golden Foods Siam é uma das líderes do mercado de produção de aves da Tailândia, com operação integrada e presença em mais de 15 mercados globais", disse a BRF no comunicado.
Na Argentina, a BRF disse ter assinado proposta vinculante para compra da totalidade das ações da Eclipse Holding Cooperatief UA, sociedade holandesa que controla a Campo Austral, que tem operações integradas no mercado de suínos na Argentina, incluindo o mercado de frios, com base no valor total de 85 milhões de dólares.
No Reino Unido, por sua vez, a BRF disse ter fechado memorando de entendimento de natureza vinculante para a compra da Universal Meats por 34 milhões de libras esterlinas (51,2 milhões de dólares).
"A Universal é uma distribuidora de alimentos no Reino Unido, com foco no segmento de food service", disse a BRF.
Nos três comunicados, a BRF informou que as transações estão em linha com o plano estratégico da empresa de globalizar a companhia, acessando mercados locais, fortalecendo suas marcas, distribuindo e expandindo seu portfólio de produtos ao redor do mundo.
Reuters - 02/12/2015
Produtos relacionados
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP