quinta-feira, 19 de novembro, 2015

Natura pode ter novo plano para lojas

A Natura deve apresentar sua nova estratégia de lojas, visando mitigar impacto do cenário macroeconômico e a contração do mercado de cosméticos e produtos de higiene pessoal, em encontro com analistas e investidores hoje, segundo a equipe do BTG Pactual.
"A companhia entende plenamente o fato de que o seu canal direto de vendas não é suficiente para servir, envolver e reter seus clientes finais - daí o lançamento da Rede Natura - e nós antecipamos novas medidas nesse sentido", afirmaram os analistas do BTG, Fabio Monteiro e Thiago Andrade, em relatório enviado aos clientes.
No documento, eles consideram que a companhia está pronta para abrir sua primeira linha de lojas próprias de varejo no próximo ano.
"Inicialmente, esperamos a abertura de 10 lojas em 2016, a partir de abril/maio, com 70 a 80 metros quadrados e um investimento de R$ 3 milhões por loja", escreveram.
Procurada, a Natura confirmou o encontro agendado com investidores e analistas agendado para esta quinta-feira (19). Sobre a possibilidade de anúncio de uma nova estratégia durante o evento, a companhia disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que não tinha representantes imediatamente disponíveis para comentar o assunto.
Para os analistas do BTG, as lojas da Natura contarão com um ambiente diferenciado e níveis de serviço de excelente qualidade, tendo como alvo um público jovem da classe alta e média alta, a fim de aumentar o desejo pela marca.
No mesmo relatório, o BTG Pactual ajustou estimativas para a empresa, na esteira da divulgação do resultado do terceiro trimestre, e cortou o preço-alvo da ação da Natura de R$ 30 para R$ 28.
Cautela
Apesar da avaliação favorável sobre a mudança da Natura para fortalecer os laços com o cliente final, os analistas do banco disseram que mantêm visão mais cautelosa com o papel da companhia por ora, prevendo um processo de transição "gradual e irregular".
A fabricante encerrou o terceiro trimestre com queda de 38,6% no lucro líquido na comparação anual, em razão de demanda mais fraca no Brasil do que o previsto.
DCI
Produtos relacionados
Ver esta noticia em: english
Outras noticias
DATAMARK LTDA. © Copyright 1998-2024 ®All rights reserved.Av. Brig. Faria Lima,1993 3º andar 01452-001 São Paulo/SP